O Instituto Melanoma Brasil acredita que a disseminação de informações de qualidade tem um papel importante na prevenção e detecção precoce do melanoma, e tem nessa atividade um dos seus pilares de atuação. Assim, foi com satisfação que a organização aceitou o convite para participar do talk show “Cuidados com a pele”, promovido pelo Hospital Sírio Libanês no dia 18 de dezembro, em São Paulo.
O talk show, que faz parte das atividades relacionadas ao Dezembro laranja, trouxe esclarecimentos sobre fotoproteção, prevenção e detecção do câncer de pele. Às vésperas do verão, especialistas mostraram como se pode aproveitar a época mais quente do ano de forma responsável e segura.
O evento reuniu os médicos Cristina Abdalla e Reinaldo Tovo, coordenadora e integrante, respectivamente, do Núcleo Avançado de Câncer de pele do Sírio Libanês, Marina Sahade, oncologista do Centro de Oncologia da instituição, e José Antonio Sanches, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Completaram a lista o doutor Rodrigo Munhoz, oncologista do Centro de Oncologia do hospital e membro do Comitê Científico do Instituto Melanoma Brasil, e Soraia Nakano, diretora do Instituto, que apresentou o trabalho da organização e trouxe sua perspectiva de ex-paciente. “Foi uma honra participar representando a nossa fundadora, Rebecca Montanheiro”, conta ela.
Dr. Rodrigo destaca a importância de, além das orientações médicas, enriquecer o debate com diferentes pontos de vista. “O Instituto Melanoma Brasil tem uma atuação consolidada em prol dos pacientes e atua fortemente na divulgação de informações, o que ajuda a multiplicar o conhecimento compartilhado no encontro”, afirma ele. O talk show foi transmitido ao vivo na página do hospital Sírio Libanês. Para assistir, acesse https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1398402533618756&id=426383670820652.