Pesquisar
Close this search box.

Hugh Jackman alerta sobre o câncer de pele

Imagem do ator Hugh Jackman, que faz nas redes sociais um alerta sobre o câncer de pele

O ator australiano Hugh Jackman aproveitou as redes sociais para fazer um alerta sobre o câncer de pele.

Em um depoimento emocionado publicado em seu perfil no Instagram no dia 3 de abril, o astro, usando curativo no nariz, contou que aguarda o resultado de uma biópsia. Ele removeu uma lesão suspeita de carcinoma basocelular.

O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum, representando 70% de todos os casos.

 A exposição solar é o principal fator de risco, e geralmente o tumor surge em regiões expostas do corpo, como o rosto. Embora o carcinoma basolecular tenha baixa letalidade e mais de 90% de possibilidade de cura quando descoberto no início, não podemos menosprezar o perigo. Se ficar sem tratamento, pode crescer desordenadamente, se espalhar para outras estruturas e causar impacto estético significativo.

Alerta sobre o câncer de pele

O ator teve seis tumores cutâneos removidos de seu rosto entre 2017 e 2019. Comentou que os tumores são resultado de mais de 25 anos de exposição ao sol. A Austrália registra o maior número de casos de câncer de pele no mundo.

“Por favor, usem protetor solar. Simplesmente não vale a pena não usar” disse ele em vídeo divulgado no seu perfil de Instagram. “Não importa o quanto vocês queiram se bronzear, confiem em mim, confiem em mim, confiem em mim: coloquem um pouco de protetor solar. Vocês ainda terão um tempo incrível lá fora, certo? Por favor, se cuidem”.

Nós do Instituto Melanoma Brasil endossamos o alerta de Hugh Jackman sobre câncer de pele!

Use diariamente filtro solar, aposte em barreiras físicas de proteção e adote medidas de exposição solar, evitando os horários d épico e procurando ficar na sombra. Essas são as melhores maneiras de prevenir o surgimento do câncer de pele, inclusive tipos mais agressivos. Você já faz isso?

Receba nossa newsletter

Newsletter

Explore outros temas

Seja um voluntário do Instituto

Faça parte do nosso banco de voluntários. Clique abaixo e preencha um formulário com seus dados e entraremos em contato para que você possa participar, com seus talentos, de ações desenvolvidas pelo Melanoma Brasil.

small_c_popup.png

Cadastre-se

Receba nossa newsletter

Newsletter